Local Manchete

Broward retoma calendário escolar nesta quarta-feira com aulas 100% online

A ideia inicial é manter o aprendizado 100% à distância até outubro, quando o condado irá reavaliar se as condições de saúde em relação à pandemia de Covid-19 são seguras para a retomada das aulas presenciais.

Famílias de baixa renda que não possuem computador e internet, podem solicitar ajuda aos distritos escolares (foto: peles)
Famílias de baixa renda que não possuem computador e internet podem solicitar ajuda aos distritos escolares (foto: peles)

As aulas online recomeçam nesta quarta-feira (19) no condado de Broward. A ideia é manter o aprendizado 100% à distância até o mês de outubro, quando o condado irá reavaliar se as condições de saúde em relação à pandemia de Covid-19 são seguras para a retomada das aulas presenciais.

Caso ainda não seja recomendado voltar completamente com o ensino nas escolas, o condado espera adotar o modelo híbrido, em que as aulas são realizadas alguns dias em casa e outros em sala de aula.

O plano das autoridades escolares é monitorar as estatísticas de pandemia Covid-19 todos os dias, até que as taxas de positividade fiquem abaixo de 5%. 

Este é o nível mínimo que os especialistas em doenças infecciosas recomendam para que professores, funcionários e alunos possam voltar com segurança.

O superintendente de Broward, Robert Runcie, disse  também que espera a aprovação de outro pacote de  estímulo Covid-19 da ordem de, pelo menos, $200 bilhões para as escolas cobrirem o aumento das despesas de sanitização dos ambientes.

As aulas em Palm Beach e Miami-Dade estão agendadas para reiniciarem em 31 de agosto, também na modalidade e-learning.

Laptop e Internet para famílias carentes

Para as famílias de baixa renda que não dispõe de computadores com internet, nem recursos para fazer frente à esta demanda, a recomendação é comunicar ao diretor da escola. O distrito escolar fornceu 100 mil laptops para alunos carentes durante a primavera, e comprou mais 20 mil de reserva. 

O distrito também está oferecendo telefones habilitados com pacote de dados e hot spots e está em contato com a Comcast e a AT&T sobre os serviços dessas operadoras para famílias de baixa renda.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo