Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Estados Unidos Geral

FBI já prendeu mais de 80 pessoas que participaram da invasão do Capitólio

Website do FBI divulga fotos das pessoas procuradas pela agência por atos de violência cometidos durante a invasão do Capitólio, em Washington

Cresce cada vez mais a lista de pessoas identificadas e presas que estavam entre a multidão de simpatizantes do presidente Trump que invadiram o prédio do Capitólio na quarta-feira (6), enquanto o Congresso certificava a eleição de Joe Biden.

O Federal Bureau of Investigations informou que 82 pessoas foram presas até agora, e doze serão indiciadas por crime federal. “Este tipo de comportamento trai os valores da nossa democracia – e não será tolerado – por isso os agentes estão agindo com rapidez”, diz a nota da agência divulgada à imprensa.

A investigação está sendo facilitada porque vários dos participantes documentaram a própria participação no tumulto em redes sociais. Um deles é o recém-eleito parlamentar estadual Republicano da Virgínia, Derrick Evans, detido pelo FBI.

O website do FBI lista os já detidos e os ainda procurados por envolvimento nos atos de violência e vandalismo durante a invasão. Além do parlamentar da Virgínia, outros detidos são o líder no Hawaii do grupo de extrema direita Proud Boys, Nick Ochs (34) e Richard Barnett (60), o homem que foi fotografado na mesa da presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

Também está preso Lonnie Coffman (70), dono da caminhonete que continha coqueteis molotov, armas de grosso calibre e uma mistura de napalm caseiro pronta para ser usada no tumulto.

O FBI informa que qualquer informação sobre ações violentas ilegais relecionadas ao ataque em Washington, fotos ou vídeos podem ser enviadas por este link. O telefone para denúncias é 1-800-CALL-FBI (1-800-225-5324).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo