Esportes

Brasileiro Helio Castroneves vence as 500 Milhas de Indianápolis

Essa é a quarta vez que piloto brasileiro vence a prova mais importante da Fórmula Indy; público de 135 mil espectadores da corrida é recorde desde o início da pandemia

Helio Castroneves venceu a prova mais importante da Fórmula Indy (Foto Reprodução Facebook))

O piloto brasileiro Helio Castroneves venceu neste domingo (30)  a 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, realizada no Indianapolis Motor Speedway, no estado de Indiana. O evento é considerado o mais importante do calendário da Fórmula Indy e reuniu 135 mil espectadores, recorde de público desde o início da pandemia.

Esse é o quarto título de Castroneves na prova. Ele largou na oitava posição e conquistou a primeira vitória da história da pequena equipe Meyer Shank. Com o título, o brasileiro tornou-se o maior vencedor da prova, igualando o recorde de outros três americanos: A.J. Foyt, Al Unser Sr. e Ricky Mears, também são tetracampeões.

“Muito obrigado, nem posso acreditar! 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez”, comemorou o brasileiro nas redes sociais.

O pódio da 105ª edição das 500 Milhas ainda teve Alex Palou na segunda colocação e Simon Pagenaud, vencedor de 2019, na terceira posição. Além de Helio Castroneves, outros dois brasileiros entraram em ação. Tony Kanaan terminou no 10º lugar, e Pietro Fitipaldi no 25º.

Diferentemente das outras competições de automobilismo, a prova das 500 Milhas de Indianápolis oferece aos campeões ‘banho’ de leite e não champanhe. A tradição começou em 1933 com o piloto americano Louis Meyer, que tinha o hábito de se hidratar com leite durante as corridas, e foi oficializada em 1956 por Tony Hulman, então proprietário do Indianápolis Motor Speedway. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo