Entretenimento

10 curiosidades sobre o Busch Gardens, em Tampa, na FL

O parque, que pertence ao mesmo grupo do SeaWorld, fica a cerca de 1h30min de carro da terra da magia

Busch Gardens em Tampa, FL (Foto: Divulgação)
Busch Gardens em Tampa, FL (Foto: Divulgação)

Quem já foi a Orlando, na Flórida, sabe bem: algumas das principais montanhas-russas do pedaço não ficam lá, mas sim na vizinha Tampa, terra do Busch Gardens. O parque, que pertence ao mesmo grupo do SeaWorld, fica a cerca de 1h30min de carro da terra da magia. Lá, há desde atrações radicais até atividades infantis.

O parque foi fundado pela cervejaria Anheuser Busch, em Tampa, no dia 31 de março de 1959. Por ser uma espécie de jardim tropical com pássaros exóticos e abrigar a coleção particular de animais da família Busch, o centro de lazer recebeu o nome de Busch Gardens.

Inicialmente, o parque não cobrava entrada. Os visitantes podiam conhecer uma parte da fábrica, começando pela famosa escada rolante “Stairway to the Stars”, que os levava até o telhado da cervejaria. Também dava para visitar o exótico jardim de pássaros antes de fazer uma degustação de cervejas.

A primeira experiência com animais selvagens no Busch Gardens ocorreu em 1965, quando foi inaugurada a atração Serengeti Plain. Trata-se de um habitat que reproduz o ambiente natural de animais africanos como girafas, gazelas, zebras e rinocerontes.

Com o passar dos anos, o parque se tornou em um dos maiores zoológicos do país. Para atrair outros perfis de visitantes e reforçar a mensagem de educação ambiental a um maior número de pessoas, o Busch Gardens começou, aos poucos, a apostar na introdução de atrações radicais e modernas, como as montanhas-russas.

A Stanley Falls foi a primeira atração de água do parque, inaugurada em 1973. Ela ainda funciona e leva os visitantes para uma queda refrescante de 13 metros de altura.

Em 1975, foi inaugurada a montanha-russa Python, uma grande inovação naquela época. Ela foi desativada em 2007, para dar lugar a novas atrações.

O local ocupado hoje pelo restaurante Serengeti Overlook Restaurant & Pub abrigava, antigamente, o Old Swiss House. A casa chegou a ser uma das mais famosas de Tampa.

As montanhas-russas Scorpion, SheiKra, Cheetah Hunt, Cobra’s Curse e Tigris, bem como a torre de queda Falcon’s Fury, são as atrações mais radicais do parque.

Hoje, o Busch Gardens Tampa Bay é o lar de mais de 200 espécies de animais do mundo inteiro, com animais exóticos e espécies ameaçadas de extinção. O local atende emergências no hospital localizado no Animal Care Center.

Atualmente, o parque conta com uma área de mais de 121 hectares inspirada no continente africano, com milhares de animais, além de atrações, restaurantes, festivais sazonais, lojas e jogos. Com informações da AGÊNCIA ENTRE ASPAS.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo