Entretenimento

11º Brazilian Festival traz estrelas de renome da música em outubro

Tema do Festival é “Uma Carta de Amor à Floresta Amazônica”

Os reis do samba do grupo Fundo de Quintal são a grande atração do Brazilian Festival 2022 (Foto Divulgação)

Uma celebração da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, com diversas atrações para toda a família em dois dias de festa. Assim será a 11ª edição do South Florida Brazilian Festival, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro no Snyder Park (3299 SW 4th Ave.), em Fort Lauderdale. O evento vai trazer algumas das maiores estrelas da música da América Latina, incluindo o grupo de samba vencedor do Grammy Latino, Fundo de Quintal, e dois artistas indicados ao mesmo prêmio: o ícone do pop-rock Vitor Kley e o grupo brasileiro de reggae Maneva. A diva do pagode Karinah e o produtor musical Ruxell também são atrações confirmadas.

O Brazilian Festival é o maior e mais tradicional festival multicultural e comunitário da Flórida. Há onze anos, o evento reúne milhares de pessoas, tendo como objetivo promover uma mensagem de unidade global e responsabilidade ambiental. O tema do festival deste ano é “Uma Carta de Amor à Floresta Amazônica” e vai enaltecer e promover a preservação de um dos mais importantes ecossistemas do mundo. “O festival deste ano será uma ode à Amazônia e às culturas vibrantes que a cercam”, disse o fundador e organizador do festival, Luciano Sameli.

No palco principal do sábado, 8 de outubro, estará Vitor Kley, cuja música “A Tal Canção pra Lua” foi indicada ao Grammy Latino 2020 de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Outra atração no mesmo dia será a banda Maneva, um grupo de reggae de São Paulo cujos cinco integrantes se apresentam juntos há quase duas décadas. Fazendo jus ao nome – Maneva vem de uma palavra africana que significa “prazer” – a banda apresenta um trabalho que agrada ouvidos ao redor do mundo e já rendeu uma indicação ao Grammy Latino por sua música “Lágrimas de Alegria”.

Já o produtor musical Ruxell vai trazer o melhor da batida da música funk/pop para os dois dias de festival. Ruxell vai promover seu novo álbum ‘Paz, Amor e Grave”, que está no topo das paradas de sucesso do Spotify. Grandes nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lexa e Iza já emplacaram músicas compostas e produzidas por “Ruxell no Beat.

O domingo será de samba e pagode. Dois dos maiores nomes do gênero subirão ao palco principal do festival. O icônico grupo de samba Fundo de Quintal está comemorando 45 anos de estrada e já ultrapassou a marca de 10 milhões de streamings nas plataformas digitais. Eles ganharam o Grammy Latino 2015 de melhor álbum de Samba/Pagode, e em 2016 foram indicados mais uma vez, na mesma categoria. A diva do pagode, Karinah, é outra grande atração. A artista deslumbrante com talento de superstar foi a primeira cantora a liderar a Escola de Samba Beija Flor no Carnaval do Rio em 2022. Karinah tem parcerias de sucesso com a cantora Alcione, Belo, Mumuzinho e Dudu Nobre, entre outros.

Além das atrações musicais, o festival vai apresentar uma variedade de restaurantes locais, com dezenas de expositores, parque de diversões para as crianças, exposições de arte e apresentações de dança. Um desfile de carnaval com percussão e sambistas será realizado no sábado, às 16h. “Há 11 anos, o festival abre suas portas ao público para vivenciar nossa cultura por meio da arte, música, gastronomia e negócios”, disse Sameli, acrescentando que participar do festival significa apoiar artistas e empresas locais: “O festival já ajudou mais de 2.500 pequenas empresas”, afirmou.

Os ingressos para o festival deste ano podem ser adquiridos online por US$ 20 no BrazilianFestival.org . Ingressos VIP por R$ 80. Crianças menores de 12 anos não pagam. O festival acontecerá das 11h às 18h nos dias 8 e 9 de outubro no Snyder Park em 3299 SW 4th Ave. em Fort Lauderdale. Estacionamento gratuito e Estacionamento Vip no parque. Para mais informações, ligue para (305) 803-0338.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo