Arte & Cultura Cinema/TV

13ª festival de filmes LGBTQ+ de Fort Lauderdale começa nesta quinta, 14

OUTshine LGBTQ+ Film Festival vai até o dia 24 deste mês e exibirá 85 longas e curtas sobre a temática LGBTQ+ presencialmente ou através de streaming

Cartaz do filme de abertura “Firebird” (foto: OUTshine LGBTQ+ Film Festival)

A partir desta quinta-feira (14) até o próximo dia 24 de outubro, a cidade de Fort Lauderdale, FL, recebe a 13ª edição do OUTshine LGBTQ+ Film Festival.

O evento acontece a cada dois anos na cidade do sul da Flórida e trará 85 longas e curtas sobre a temática LGBTQ+  no seu catálogo 2021. Os filmes serão exibidos presencialmente ou por meio de uma plataforma de streaming específica.

A noite de abertura será no AutoNation IMAX Theatre que fica no Museum of Discovery and Science de Fort Lauderdale com o drama histórico “Firebird”, sobre o romance entre dois pilotos da Força Aérea Soviética durante a Guerra Fria.

“Alguns filmes selecionados têm o objetivo de inspirar; outros educar e muitos divertir. São histórias de amor, desgosto, revelação, aceitação – ou a falta disso”, disse Mark Gilbert, presidente do conselho festival, ao jornal Miami Herald.

O evento também é realizado bianualmente nas cidades de Miami e Miami Beach, onde terá sua  24ª edição em abril de 2022.

Os preços dos ingressos custam entre $11 e $15, dependendo do filme e do dia e local de exibição.

Para conhecer todas as atrações selecionadas e saber como adquirir uma senha para o streaming clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo