Literatura

1ª edição das Olimpíadas de Português da Flórida

As Olimpíadas serão realizadas entre os meses de março e maio e terão duas etapas

Atenção professores de português! O Consulado-Geral do Brasil em Miami, em parceria com o Departamento de Português da Florida International University (FIU), irá lançar, em breve, a 1ª edição das Olimpíadas de Português da Flórida.

As Olimpíadas serão realizadas entre os meses de março e maio e terão duas etapas. Na primeira etapa, a prova será de múltipla escolha. Os mais bem colocados na primeira etapa serão classificados para a segunda etapa, que consistirá em uma prova de redação. Os três primeiros colocados nas Olimpíadas serão premiados em cerimônia a ser realizada no Consulado-Geral do Brasil em Miami.

Poderão participar todos os alunos brasileiros ou filhos de brasileiros, devidamente matriculados em um programa de português (escola pública, privada ou comunitária), que tenham entre 12 e 15 anos na época de realização das provas. Envie um e-mail para cultura.miami@itamaraty.gov.br e olimpiadasdeportuguesfl@gmail.com, com seu nome completo e contatos, nome da escola em que leciona e quantos alunos devem participar.

Participe dessa iniciativa e ajude a valorizar o ensino da língua portuguesa na Flórida!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo