Local Manchete

$300 extras do seguro desemprego começarão a ser pagos esta semana na Flórida

Para se qualificar para os $300 extras em "Lost Wages"é preciso receber um valor de benefício semanal de pelo menos $100 e ter perdido o emprego por causa do covid-19

Dinheiro deixará de ser entregue aos desempregados do estado a partir de 27 de junho (foto: flickr)
Dólar encerra março acima de R$ 5 (foto: flickr)

Os trabalhadores da Flórida que se qualificam para receber o benefício semanal do seguro-desemprego devem esperar o dinheiro ser depositado na conta esta semana, conforme anunciou o governador Ron DeSantis nesta terça-feira (8).

O valor de $300 será enviado automaticamente, sem necessidade de nova inscrição.

Mas para isso é preciso que os requerentes estejam recebendo pelo menos $100 em auxílio-desemprego do estado, e comprovem que estão sem trabalhar como consequência da pandemia de covid-19.

A Flórida foi autorizada a repassar o dinheiro durante três semanas, que poderão ser prorrogadas, de acordo com o Department of Economic Opportunity.

O dinheiro para pagar os trabalhadores são do Federal Emergency Management Agency (FEMA), e faz parte da medida aprovada pelo governo federal em agosto, para complementar os fundos estaduais destinados aos desempregados.

A ideia é que chegue às contas dos trabalhados um total de $400, composto por uma contribuição federal de $300 e uma quantia adicional de até $100 em verbas estaduais. O valor regular pago pela Flórida de seguro desemprego é $275.

Este auxílio econômico está sendo chamado de “lost wage”, ou salário perdido, em uma referência às três primeiras semanas do mês de agosto que se sucederam à suspensão do benefício, pago até o final julho.

O valor será depositado nas contas bancárias, ou serão enviado cheques pelos correios, para os que fizeram esta opção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo