Aconteceu

Colunista é exemplo da mulher mineira do agronegócio

A colunista é exemplo da mulher mineira do agronegocio
A colunista é exemplo da mulher mineira do agronegocio

A maior feira do agronegócio de Minas Gerais, a Femec, evento realizado há oito anos na cidade de Uberlândia, este ano inovou promovendo o primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio. Finalmente, as empresárias do agronegócio estão sendo reconhecidas pelo seu desempenho neste importantíssimo segmento da economia brasileira, o agronegócio. O encontro reuniu mais de 600 pessoas no dia 26 de março no Parque de Exposições Camaru, para assistirem às palestras programadas pelo coordenador geral da Femec 2019, João Carlos Semezin.

Foram convidadas a palestrar, a professora Raquel Soares da Universidade Federal de Viçosa, Janaína Márcia da gerência da Agrocaixa e a jornalista Kellen Severo, jornalista especializada em economia e agronegócios e atualmente âncora e editora-chefe do jornalístico Mercado & Cia, do Canal Rural, em São Paulo. Elas falaram sobre empreendedorismo rural e o sucesso das mulheres em vários setores do agronegócio, como o cafeeiro e da cana-de-açúcar, salientando que a empresária rural está sendo cada vez mais reconhecida por sua capacidade e dinamismo. Eu mesma sou empresária do agronegócio, muito orgulhosa de ser produtora rural e estar participando política e ativamente da economia do meu país, dando emprego no campo e fomentando o agronegócio.

No ano de 2017, fui homenageada pelo Banco do Brasil da agência de Santa Helena (GO) pelo meu empreendedorismo.  A cultura de cana-de-açúcar, que é o meu negócio, está imperando no centro-oeste do Brasil. Voando desde Campinas (SP) até Rio Verde (GO), o que se vê lá de cima, é o solo todo cultivado, só plantações, só lindos campos de cana.

A Femec recebeu 63.000 visitantes, o número de expositores foi de 140 empresas de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas que, juntas movimentaram R$320 milhões em quatro dias. Uberlândia foi a terceira principal porta de saída da exportação mineira em 2018, com US$ 898,8 milhões, de acordo com informações da Agência Minas. O presidente do Sindicato Rural Gustavo Galassi e o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, entusiasmados pelo sucesso da Femec 2019, prometem fazer a maior Femec de todos os tempos em 2020. Estarei lá.

By the way, Uberlândia é minha terra natal, fato que me orgulha muito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo