Aconteceu Marta Ramos

A Festa da Colheita

Marta Ramos à espera da colheita
Marta Ramos à espera da colheita

A agência local do Banco do Brasil da cidade de Santa Helena de Goiás, em Goiás, realizou neste mês de outubro, a sua primeira Festa da Colheita para homenagear os 10 mais importantes produtores rurais da região.

Fiquei muito feliz e honrada por ser a única mulher homenageada entre nove homens e empresas atuantes do vitorioso agro negócio do Brasil. Esta região goiana é um polo muito dinâmico e de alta relevância do setor agrícola sucro-alcooleiro, e também da pecuária e da cultura de soja e outros grãos. Santa Helena fica a poucos quilômetros, uns vinte minutos de distância por terra, da cidade de Rio Verde, a capital do agronegócio do Brasil.  A exposição agropecuária de Rio Verde é imensa, com a participação das maiores firmas multinacionais de implementos agrícolas, máquinas, plantadeiras e colhedeiras, novidades sobre o cultivo e produção agrícola, um sucesso todos os anos, com shows de famosos cantores nacionais.

Na primeira Festa da Colheita do Banco do Brasil, de repente eu me senti dentro de um daqueles filmes franceses, mostrando a vida típica dos que trabalham e vivem no campo, produzindo os alimentos para a subsistência de toda a população mundial. Confesso que fiquei emocionada por participar da alegria e comemoração da boa safra deste ano, e orgulhosa de ser fazendeira, plantadora de cana-de-açúcar, dando trabalho no campo, e contribuindo para a economia do meu país. Todo mundo que estava nesta linda festa eram pessoas elegantes, gente bonita, trabalhadora e competente, os salões do Sindicato Rural de Santa Helena estavam magnificamente bem decorados ,com muitas flores e enormes lustres de cristal, buffet fantástico, tudo delicioso. Os funcionários do banco,seus gerentes Helez Kennedy Soares, Celia Gouveia e Rosane Rossetti Sindo realizaram uma festa impecável, e nos deixaram ,os que fomos homenageados, muito felizes pelo reconhecimento de um trabalho bem feito, com um sentimento muito grande de realização pessoal e profissional. Tiveram o capricho de nos filmarem trabalhando nas nossas fazendas, contaram um pouco da nossa trajetória, foi muito lindo! E também nos deram muitos  presentes.

Quero neste espaço privilegiado do nosso jornal AcheiUsa agradecer novamente esta tocante homenagem, que aceitei para poder representar as mulheres, o poder feminino, o nosso sexo, o nosso gênero, já que seria a única produtora rural da cidade que toca e administra pessoalmente suas terras produtivas e abençoadas! Ano que vem quero estar lá novamente para a Segunda Festa da Colheita, batendo palmas para os novos homenageados. As fotos mostram flashes da festa, da minha família, da minha colheita deste ano e dos meus amigos e colaboradores desta cidade querida demais por mim.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo