Esportes Manchete

A Fórmula-1 vai agitar o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens

Corrida da principal categoria do automobilismo será, provavelmente, em 2021

O Hard Rock Stadium vai sediar uma prova de Fórmula-1 em 2021 (Foto: A. J. Lipp)
O Hard Rock Stadium vai sediar uma prova de Fórmula-1 em 2021 (Foto: A. J. Lipp)

Ao que tudo indica, os motores da Fórmula 1 vão fazer barulho no sul da Flórida. Dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial e do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, chegaram a um acordo que prevê a realização de uma corrida da F-1 em 2021. A decisão ainda depende da aprovação do governo, já que parte do circuito ocuparia as ruas da cidade.

A notícia reforça a vocação do estádio para eventos esportivos e de entretenimento de grande porte: além dos jogos de futebol americano dos times de Miami (Dolphins e Hurricanes), o local sedia o torneio Miami Open de Tênis, festivais de música e receberá em 2020 o Super Bowl, a final da NFL. “Estamos muito felizes de anunciar o tão esperado Grande Prêmio de Miami, provavelmente em maio de 2021”, revelou o CEO do Hard Rock Stadium, Tom Garfinkel.

O comunicado à imprensa e à comunidade teve ainda a assinatura do diretor comercial de operações da Fórmula-1, Sean Bratches. O acordo encerra uma negociação que durava anos, já que autoridades e empresários de Miami sempre desejaram trazer a corrida para o sul da Flórida. No entanto, a ideia inicial da realização da prova nas ruas de Miami Downtown era repetidamente abortada devido aos impactos que a iniciativa traria para a população.

A expectativa é que o Grande Prêmio de Miami gere um impacto econômico superior a 400 milhões de dólares à região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo