Local Manchete

A partir de 1º de janeiro, fumar nas praias de Miami Beach pode dar multa ou até prisão

Fiscalização ficará a cargo das autoridades do município, no entanto, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia

Pontas de cigarros são “de longe” o item que mais polui as praias, parques e cursos d’água da cidade

A partir do próximo domingo, 1º de janeiro de 2023, quem for pego fumando cigarro ou charuto em praias e parques públicos de Miami Beach poderá ser multado e, em alguns casos, até preso. O projeto de lei de autoria do vereador Alex Fernandez foi aprovado em setembro deste ano, depois que o governador Ron DeSantis transferiu para as cidades o poder de decidir sobre o assunto. A justificativa dos apoiadores da medida é “proteger o meio ambiente e a saúde dos cidadãos”.


“As pontas de cigarros são “de longe” o item que mais polui as praias, parques e cursos d’água da cidade”, disse o procurador Rafael Paz, em um memorando. A multa para os indivíduos que cometerem a infração pela primeira vez será de $100. No caso de reincidência; $ 200. Na terceira vez dentro de 12 meses o prejuízo financeiro será de $500 dólares, com risco de até dois meses na prisão por violação de lei municipal. Vaping ainda serão permitidos. A fiscalização ficará a cargo das autoridades do município, no entanto, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia.

Nos condados de Palm Beach e Broward, as prefeituras de Delray Beach, Boca Raton, Deerfield Beach, Fort Lauderdale e Boynton Beach também estão avançando para aprovarem legislação semelhante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo