Local Manchete

A uma semana para as eleições, pesquisa mostra Biden com 50% e Trump com 48% na Flórida

O último levantamento elaborado pela FAU antes do pleito de 3 de novembro tem uma margem de erro de +/- 3 pontos percentuais, o que coloca os candidatos virtualmente empatados

Desde abril ambos os candidatos têm oscilado na preferência dos floridianos (foto: freepic)
Desde abril ambos os candidatos têm oscilado na preferência dos floridianos (foto: freepic)

Faltando exatamente uma semana para as eleições presidenciais, uma pesquisa de opinião pública divulgada nesta terça-feira (27) pela Florida Atlantic University (FAU) mostra o candidato Democrata, Joe Biden, com uma ligeira vantagem sobre Donald Trump no estado.

O último levantamento elaborado pela universidade antes do pleito de 3 de novembro revela que se as eleições fossem hoje Biden venceria no estado com 50% das intenções de voto, contra 48% para o seu oponente. A margem de erro é +/- 3,1 pontos percentuais, o que coloca os dois candidatos virtualmente empatados.

Além disso, a FAU descobriu que 2,5% dos entrevistados estavam indecisos e 6% disseram que ainda podiam mudar de ideia.

Desde abril, ambos os candidatos têm oscilado na preferência dos floridianos. Um levantamento feito pela FAU no dia 20 daquele mês mostrou Biden com 49% das intenções de voto, contra 51% de Trump.

Em maio, Biden passou à frente com 53% e 47%.  Em setembro, os dois aparecem tecnicamente empatados com 50%.  No dia 13 de outubro, a FAU registrou uma queda de três pontos de Trump e um crescimento de 1% do eleitorado Democrata.

Todas as pesquisas apresentaram uma margem de erro de, em média, 3%, o que coloca todos os resultados em situação de empate virtual.

Metodologia

Para chegar aos números do último levantamento, a FAU ouviu 937 eleitores entre os dias 24 e 25 de outubro de 2020. Os entrevistados avaliaram o político que eles consideram mais eficaz para lidar com três questões-chave da vida pública como economia, pandemia de covid-19 e saúde.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo