Arte & Cultura Cinema/TV

“Absolutamente fantástico”, dizem fãs de “Star Wars” após pré-estreia

Filme mais esperado do ano teve pré estreia em LA na segunda-feira (14) e chega aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta (18); sala em Aventura (FL) exibiu maratona com 7 longas da saga

DA REDAÇÃO, COM REUTERS – Chegou, finalmente, a hora mais esperada por todos os fãs de Luke Skywalker, Darth Vader, Princesa Leia e Yoda. Depois de 10 anos de espera, os fãs que foram à pré-estreia mundial de “Star Wars – The Force Awakens”, na segunda-feira (14), em Los Angeles, pareciam satisfeitos com o próximo capítulo da saga de ficção científica – que estreia em todo o país na sexta-feira (18).

“É tudo o que sonhei. É absolutamente fantástico”, disse à Reuters o fã Brandon Jackson. “Queria poder contar tudo, porém não posso, mas foi incrível. Foi tudo o que esperava. Você não vai se decepcionar.”

A história de “The Force Awakens”, dirigido por J.J. Abrams, vem na sequência de uma trilogia de filmes que começou em 1977. Houve uma série de prequelas da saga, lançadas entre 1999 e 2005, que foi considerada uma decepção pela indústria cinematográfica. Na segunda-feira, no entanto, a magia parecia estar de volta.

“A aparência e a sensação do filme é como a velha trilogia, me senti em casa”, disse o fã Mike Senna. “Me senti acolhido. Foi muito bom, J.J. e sua equipe trabalharam muito bem.”

Com Stormtroopers e sabres de luz, o muito aguardado filme teve presença ilustre em sua pre-estreia. E as atenções estavam todas voltadas ao homem que está no centro de tudo, o criador da saga, George Lucas. O homem que inventou o universo “Star Wars” foi aplaudido de pé em um cinema de Hollywood quando se sentou ao lado de Steven Spielberg, seu colaborador de longa data.

“Nenhum de nós estaria aqui esta noite sem a criação milagrosa de um homem. George Lucas, do fundo do meu coração, e em nome de todos envolvidos em ‘Star Wars: The Force Awakens’, obrigado”, disse J.J. Abrams, diretor do filme.

Enredo misterioso
“The Force Awakens” tem enredo envolto em mistério. Segundo quem já viu o longa, ele acompanha a determinada catadora de lixo Rey (Daisy Ridley) quando seu destino se liga ao do Stormtrooper rebelde Finn (John Boyega) e ao de um droide chamado BB-8.

Passados 30 anos após “The Return of the Jedi”, que foi lançado em 1983, o novo episódio também marca a volta de veteranos da franquia, como Han Solo (Harrison Ford), a general Leia Organa (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill). A ausência notável de Skywalker do marketing do filme é intencional para evitar revelar uma reviravolta crucial da trama.

Lucas vendeu “Star Wars” aos estúdios Disney em 2012 por $4,05 bilhões. “The Force Awakens” é o primeiro capítulo de uma nova trilogia.

Maratona na FL
Fãs da saga que vivem no sul da Flórida puderam reviver as emoções dos 7 longas que compõem a série na telona na última quinta-feira (17). Uma sala de cinema localizada em Aventura exibiu uma maratona com todos os episódios de “Star Wars”. No total, foram 13 horas e 27 minutos de trama. Fãs entraram na sala de cinema à 1am e só saíram de lá por volta das 10pm. O cinema, do complexo AMC, já vendia as entradas para a data especial meses antes da estreia.

Analistas do mercado de entretenimento americano estimam que o filme vá faturar até $2 bilhões mundo afora, com chances de se tornar o longa-metragem mais rentável da história.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo