Estados Unidos

Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças voltem para a sala de aula no outono

Em comunicado, a instituição que representa pediatras em todo o País afirma que os benefícios acadêmicos, mentais e físicos das salas de aula para as crianças superam os riscos do coronavírus

Pediatras acreditam que vai ser melhor para as crianças voltar para a sala de aula (Foto REUTERS)

A Academia Americana de Pediatria (AAP na sigla em inglês) está pressionando os governos estaduais para que retomem as aulas presenciais, em vez de continuarem no aprendizado remoto. 

Em comunicado publicado no website, a instituição que representa pediatras em todo o país afirma que os benefícios acadêmicos, mentais e físicos das salas de aula para as crianças superam os riscos do coronavírus. E chama atenção dos legisladores para os danos que o isolamento social pode causar nesses estudantes.  

“Os formuladores de políticas devem reconhecer que as medidas visam mitigar, e não eliminar os riscos de contaminação por Covid-19. Um longo período fora da escola associado à interrupção de serviços de apoio,

dificultam a identificação e o enfrentamento de déficits de aprendizagem, bem como abuso físico ou sexual de crianças  e adolescentes, uso de substâncias, depressão e até suicídio “, diz o comunicado.

Os pediatras também argumentam que a reação do coronavírus em organismos de crianças é diferente de outros vírus respiratórios, como o da gripe por exemplo: “Embora crianças em idade escolar sejam propagadoras de surtos de gripe, elas não parecem ser as que amplificam a disseminação da Covid-19”, diz o comunicado.

Em sua defesa da reabertura das escolas, a AAP sugere que as pré-escolas adotem medidas como higienização frequente das mãos e maior tempo de atividades ao ar livre. E o ensino médio implemente o distanciamento social e uso de máscaras.

As recomendações da Academia Americana de Pediatria surgem à medida que estados começam a divulgar seus planos para levar os 56 milhões de crianças em idade escolar de volta à escola no outono.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo