Comunidade Histórico

AcheiUSA Newspaper completa 500 edições

Jornal é referência da comunidade brasileira

AcheiUSA edição 500O jornal AcheiUSA publica nesta sexta-feira (11) sua edição de número 500.

O primeiro número do popular jornal saiu no dia 28 de outubro de 2000, com a maioria das páginas tomadas por anúncios classificados gratuitos, uma novidade na época. A periodicidade era quinzenal.

A partir de 2003, repórteres profissionais foram contratados para cobrir o noticiário local, uma outra inovação no jornalismo comunitário brasileiro dentro da área de cobertura do AcheiUSA, no sul do estado da Flórida. Até então, os jornais comunitários da região se limitavam à cobertura social da comunidade e à reprodução de notícias de outras fontes em suas páginas.

Em 22 de fevereiro de 2008, atendendo a uma aspiração da comunidade, o jornal passou a ser publicado semanalmente.

Hoje, com uma tiragem de 12 mil exemplares distribuídos por mais de 400 pontos comerciais no sul da Flórida e em Orlando, o AcheiUSA Newspaper transformou-se numa referência para a comunidade brasileira na busca de informações relevantes e negócios.

O portal acheiusa.com é o mais visitado do mundo entre os de jornais comunitários em português que circulam no exterior, com mais de 100 mil visitas e meio milhão de impressões (page views) por mês. O acheiusa.com também recebe cerca de 250 novos anúncios classificados por dia e tem a maior seção de classificados gratuitos em mídia comunitária brasileira do mundo (excetuando-se Brasil e Portugal).

AcheiUSA edição 500O AcheiUSA tem forte presença também nas mídias sociais, com mais de 17 mil fãs no Facebook e centenas de seguidores no Twitter, que acompanham em tempo real as notícias postadas no website.

“Como o AcheiUSA é o melhor para se fazer bons negócios na comunidade brasileira, tanto na Flórida como em outros estados americanos, principalmente através do website, é imprescindível para os anunciantes terem sua marca veiculada conosco, tanto para novas empresas como para as veteranas. Além de trazer excelentes resultados para os anunciantes, traz prestígio para uma empresa ter sua marca divulgada aqui”, diz a diretora de marketing Esterliz Mayer Nunes, no jornal desde setembro de 2001.

Para Jorge Moreira Nunes, fundador e diretor-geral do jornal, alcançar 500 edições é motivo de orgulho e incentivo para a realização de um trabalho cada vez melhor. Ele afirma que o sucesso da publicação, tanto na forma impressa quanto na internet, se deve ao compromisso com a qualidade da informação e o foco na comunidade brasileira, objetivos que sempre nortearam a política editorial do AcheiUSA.

“Nesses mais de treze anos de atividade e 500 edições, descobrimos exatamente o que é relevante para a comunidade e aprendemos a identificar quais são as informações mais importantes para ajudá-la no dia a dia de sua vida nos Estados Unidos. Esse é o segredo do nosso sucesso como publicação”, disse Jorge, que recentemente foi nomeado como um dos brasileiros ‘Notáveis’ nos Estados Unidos pela Brazilian Heritage Foundation, eleito por votação direta pela internet. A cerimônia de entrega do prêmio foi na sede da ONU, em Nova York.


Confira abaixo depoimentos de alguns leitores, anunciantes e amigos

Rogério Almeida, leitor
“Já morei em outras cidades dos Estados Unidos e nunca encontrei um jornal voltado para a comunidade brasileira com a qualidade do AcheiUSA. Acompanho todas as notícias diárias pelo Facebook e também pelo impresso. Parabéns a toda equipe pelo número 500!”

Bia Flores, leitora
“Eu leio o AcheiUSA cada semana com prazer, porque é um jornal que cobre muitos temas de interesse nacionais, internacionais, culturais, e que dizem respeito à comunidade brasileira. Ademais, é possível encontrar informações sobre eventos e restaurantes para conhecer na nossa região. Parabéns pelas 500 edições.”

Patrick Rafael, leitor
“Falar sobre o AcheiUSA nao é tarefa fácil, não são apenas 500 edições ou 13 anos de história. São atualizações semanais sobre a vida de muitos brasileiros, assim como eu ou como você. Tivemos motivos para celebrar, para sorrir ou em algumas ocasiões para chorar, tudo trazido para nós pelas páginas das 500 edições que o AcheiUSA traz para nós todas as sextas-feiras. Parabéns a todos da equipe e da redação pelo profissionalismo e excelência. E que venham mais 500 edições!”

Juliana Aquilino (Despachante Brasileiro), anunciante
No começo do AcheiUSA foi assim, eu lembro bem. A esperança era infinitamente maior que o cansaço… E existia um núcleo na comunidade, que fazia a diferença.. e faz até hoje, o AcheiUSA. Quando o jornal saiu foi uma febre. Nunca se tinha visto alguma coisa neste sentido na comunidade. Um jornal onde a comunidade podia participar era uma coisa inovadora. O jornal até hoje é um ponto de referência e partida para o imigrante aqui na Flórida.
AcheiUSA, um jornal que fala a nossa língua e faz a diferença na comunidade brasileira!

Alex Kapetan (Wites & Kapetan), anunciante
Desde que abrimos o escritório há 12 anos que anunciamos no AcheiUSA. E depois de tantos anos nós continuamos extremamente satisfeitos com os serviços prestados e com a equipe que sempre nos apoiou!

Leila Cordeiro, jornalista
500 edições. Uma marca a comemorar. Parabéns. Que venham mais 500!

Marta Batista Ramos, jornalista
Uma edição é pouco, duas é bom , mas 500 é bom demais! Acompanho o AcheiUSA desde o berço, e hoje sou mais uma orgulhosa colunista deste grande jornal brasileiro dos Estados Unidos da América a comemorar este importante acontecimento. Parabéns para todos nós!

Silair Almeida, líder comunitário
Ao celebrar a 500ª edição do Jornal AcheiUSA, quero parabenizá-los pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo desses anos, trazendo aos leitores informação atualizada, rica em conteúdo e de forma imparcial. É isto que se espera de um jornalismo sério e competente. O jornal tem cumprido seu papel de unir, encorajar e informar a comunidade brasileira na Flórida e todos os brasileiros do mundo através do seu site. Parabéns!

Mary Arnaud, diretora da Brazilian American Chamber of Commerce of Florida
A BACCF tem o AcheiUSA como parceiro e divulgador há muitos anos. Recentemente, incorporamos o jornal à nossa prestigiosa lista de Trustee Members, graças ao excelente relacionamento que temos e à mútua confiança conquistada ao longo do tempo. Parabéns a todos do AcheiUSA Newspaper.

Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, Cônsul-Geral do Brasil em Miami
Congratulo-me com o AcheiUSA por ocasião de sua 500ª edição, particularmente por seu valoroso e honesto empenho em transmitir informações fidedignas e de utilidade pública à comunidade brasileira na Flórida. Faço então votos de que o jornal continue a realizar esse belo trabalho como importante veículo de expressão comunitária.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo