Estados Unidos

Acidente com avião militar deixa mortos e feridos em Connecticut

Número de mortos ainda não foi confirmado; aeronave tinha 13 pessoas a bordo

Imagem capturada por Dave Colovecchio – Twitter

Um avião militar modelo Boeing B-17 caiu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto tentava pousar no aeroporto de Windsor Locks, em Connecticut. A aeronave estava com 13 pessoas a bordo, e as autoridades confirmaram que há mortos, mas não informaram quantos.

De acordo com testemunhas, o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção ao tentar pousar momentos depois de a aeronave apresentar problemas na decolagem. Um grande volume de fumaça preta podia ser visto à distância.

O Boeing B-17 – modelo militar usado na Segunda Guerra Mundial – estava sob uso de civis da The Collings Foundation, grupo educacional de história da aviação.

Seis pessoas que estavam a bordo foram levadas ao Hospital Hartford (CT), unidade de saúde próxima dali. Não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes, mas, segundo autoridades de segurança, algumas pessoas sofreram queimaduras graves.

Além dos passageiros e tripulantes, a queda feriu uma pessoa em terra – também não se sabe o estado de saúde dela.

Queda após decolagem

De acordo com o site FlightAware, o avião caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo. Os dados mostram que o Boeing voou cerca de 13 quilômetros e atingiu altitude de 244 metros.

Testemunhas disseram à agência Associated Press que a aeronave tentava, sem sucesso, ganhar altitude. Ouviu-se sons de pequenas explosões, e fumaça começou a sair da parte traseira do avião, que tentou pousar em seguida.

“Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom”, narrou a testemunha Brian Hamer à AP.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo