Local

Acidente com parapente mata mãe e deixa dois filhos feridos em Florida Keys

Devido ao mau tempo, embarcação perdeu o controle e parapente colidiu abruptamente contra uma ponte; capitão do barco teria cortado o cabo do parapente para tentar salvar os ocupantes

Acidente com parapente matou mãe e deixou duas crianças feridas (Foto Reprodução Youtube)

Uma mulher morreu e seus dois filhos ficaram feridos – um deles em estado grave – depois que um parapente bateu violentamente em uma ponte em Florida Keys, na segunda-feira (30), feriado de Memorial Day.

Segundo informações do Miami Herald, o cabo que sustentava o parapente foi cortado de forma intencional pelo capitão do barco, o que fez com que o equipamento batesse violentamente na água e depois na ponte.

A vítima foi identificada como Supraja Alaparthi, de 33 anos, que estava de férias com os filhos na região. A família é de Illinois.

De acordo com testemunhas, uma pessoa que estava em um barco nas proximidades levou as vítimas para um restaurante próximo para pedir socorro. Supraja, no entanto, não resistiu aos ferimentos. As crianças foram levadas para um hospital de Miami.

Informações do Florida Fish and Wildlife afirmam que o capitão do barco teria cortado o cabo do parapente para evitar que o barco fosse arrastado pelo vento. Ele teria sido pego de surpresa pelo mau tempo e teve a ideia de cortar o cabo para tentar resgatar os três do parapente. As investigações estão em andamento.

“Ele jamais deveria ter cortado o cabo. Essa é a regra número um, a regra de ouro, jamais corte a linha do parapente em andamento. Ele poderia ter tentado outras formas de salvar a família”, disse um experiente capitão que trabalha com parapentes desde a década de 70 ao Miami Herald.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo