Comunidade Manchete

Acidente de jet ski mata jovem brasileira em Massachusetts

Outro brasileiro, que estaria sob efeito de álcool, é acusado de ter provocado o acidente

Isabelle Silva morreu no acidente de jet ski

A vida da adolescente Isabelle Araújo Rocha Silva, de 16 anos, foi brutalmente interrompida no domingo (13), no Merrimack River, região de Lowell, Massachusetts, depois de um grave acidente envolvendo dois jet skis. A jovem era passageira de um dos jet skis e caiu. Seu corpo foi encontrado horas depois. O acidente aconteceu depois do pôr-do-sol, horário que é proibido andar de jet ski no local.

De acordo com informações do jornalista Jehozadak Pereira, Isabelle havia ido à igreja Tocando Vidas em Lowell, na manhã do domingo, 13, e depois de passear foi com o namorado para o rio. “Como ela não gostava de andar de jet ski, o namorado a levou para uma ilha no rio, que eles chamam de prainha e ela ficou lá até por volta das 9 da noite. Na volta, a Isabelle estava de carona com o namorado que andava bem devagar, em uma hora em que já não era mais permitido transitar pelo rio e foram abalroados por um outro jet ski que estava em alta velocidade e atingiu em cheio a Isabelle”, afirmou ao jornalista, uma pessoa relacionada à família de Isabelle.

Quem dirigia o segundo jet ski era o também brasileiro Douglas de Matos, de 32 anos, que estaria sob efeito de álcool e em alta velocidade. O corpo de Isabelle afundou e foi localizado na manhã da segunda-feira, 14.

Douglas sofreu ferimentos e está internado no Lowell General Hospital e de acordo com o escritório da promotora de Middlesex Marian T. Ryan. Ele teve a fiança fixada em $7,5 mil e foi interrogado no quarto do hospital onde se recupera do acidente. Douglas foi acusado de negligência ao operar um jet ski, por dirigir o equipamento à noite e sob efeito de álcool, por dirigir um jet ski sem documentação e ainda por não ter as luzes necessárias na moto aquática.

A morte de Isabelle, causou enorme comoção na comunidade brasileira em Lowell e na comunidade evangélica que ela frequentava. Uma conta foi criada no GoFundMe, para ajudar nas despesas de funeral e sepultamento, quando o corpo for liberado pelas autoridades. A conta no GoFundMe pode ser acessada, clicando aqui.

“Isabelle estudava na Lowell High School, participava do time de natação da escola, era uma excelente aluna, dedicada, amiga, uma ótima filha e muito querida pelos amigos. Ela também participava do grupo de jovens da igreja. Na noite de domingo (13), o Senhor a recolheu. Gostaríamos de pedir ajuda para essa família que passa por um momento muito delicado”, diz a descrição da página do GoFundMe.

 

Douglas foi interrogado no hospital FOTO: Lowell Sun
Douglas foi interrogado no hospital FOTO: Lowell Sun
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo