Comunidade

Acidente no Oregon interrompe jornada de influencer brasileiro e seu cão rumo ao Alasca

A dupla Jesse Koz e seu golden retriever Shurastey morreu quando faltava menos de dois dias para chegar ao Alasca, destino que iniciaram há cerca de cinco anos a bordo do fusca Dodongo

Jesse Koz e seu cão Shurastey (foto: Instagram)
Jesse Koz e seu cão Shurastey (foto: Instagram)

Um acidente na Highway 199, perto de Selma, no Oregon, interrompeu a jornada do influencer brasileiro Jesse Koz e seu cão Shurastey rumo ao Alasca.  O fusca 1978 dirigido pelo paranaense de 29 anos com seu Golden Retriever de cinco a bordo, bateu no Ford Escape da americana Eileen Huss, 62, na tarde desta segunda-feira (23). 

O brasileiro e seu melhor amigo foram declarados mortos no local. Já Eileen e uma criança de dois anos que ela transportava no veículo foram levadas para um hospital próximo onde se recuperam dos ferimentos.

No sábado (21), Jesse postou no Instagram, onde era seguido por quase 500 mil fãs, que estava em Grants Pass, se preparando para entrar no Canadá e de lá partir rumo ao Alasca. A cidade fica a cerca de 41 horas do destino final.

Nos últimos meses, a dupla visitou os parques da Disney e da Universal em Orlando, as praias de Miami, a capital, Washington, a Times Square, em New York, e seguiu pela famosa Rota 66 no Arizona até São Francisco, na Califórnia. As aventuras no fusca apelidado de Dodongo eram sempre compartilhadas com os seguidores. Desde 2017 na estrada, Koz já tinha visitado 16 países. 

De acordo com seu site (shurasety.com) o jovem passava entre 8 e 10 horas por dia trabalhando em um shopping no balneário Balneário Camboriú, no sul do Brasil, quando “decidiu que a vida é mais do que apenas esperar.”

Ele se inspirou em um grupo de mochileiros nas redes sociais e em relatos de pessoas que cruzaram o mundo com pouco dinheiro. “Eu queria fazer algo novo, algo diferente, algo que fizesse meu coração palpitar, que eu me lembrasse daqui a alguns anos e me fizesse sorrir do nada, apenas com a lembrança de que minha vida valia a pena ser vivida”, escreveu Koz.

O cão Shurastey era seu fiel companheiro e, segundo o influencer, sem ele, eles não teriam chegado tão longe.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” ( Devo Ficar ou Devo Ir, na tradução em inglês), sucesso da banda The Clash. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo