Adolescente abre fogo em escola do Michigan e mata pelo menos três jovens

Outras seis pessoas ficaram feridas a tiros, uma delas um professor; suspeito de 15 anos foi preso

0
2186
Os pais saem com seus filhos do estacionamento do Meijer, onde muitos alunos se reuniram após uma situação de atirador ativo na Oxford High School em Oxford, Michigan (Foto: REUTERS)

Um adolescente de 15 anos abriu fogo em uma escola em Oakland County, no Michigan, matando três jovens e deixando seis pessoas feridas a bala. Uma das vítimas feridas seria um professor.

As autoridades acreditam que o jovem, que está preso, agiu sozinho. Ele é estudante da escola do ensino médio.

O sub-sheriff do condado de Oakland, Mike McCabe, disse à imprensa local, sem dar detalhes, que o suspeito detido estava com uma arma curta — que pode ser um revólver ou uma pistola, por exemplo.

De acordo com as autoridades, o tiroteio durou cerca de cinco minutos e o jovem assassino se rendeu à polícia momentos depois.

Os alunos foram retirados da escola e levados a um estacionamento nas imediações, onde os pais ou responsáveis foram buscá-los.

No início da tarde, equipes ainda vasculhavam a escola para verificar se havia alguma vítima do tiroteio. Além de ambulâncias, agentes da SWAT estavam no local do tiroteio.

Oxford High School, escola onde ocorreu o crime, fica a cerca de 40 milhas de Detroit, maior cidade do estado do Michigan.