Local

Pescador de 12 anos captura tubarão branco na costa de Fort Lauderdale

Feito foi registrado nesta terça-feira (17), a apenas três milhas da costa

Adolescente usou uma pedaço de atum como isca para atrair o predador (foto:Colleen Keenan/Courtesy)

Campbell Keenan, de apenas 12 anos de idade, realizou uma captura que poucos pescadores experientes têm no currículo. Ele fisgou um tubarão branco, de 11 pés de comprimento, na costa de Fort Lauderdale. O feito foi registrado nesta terça-feira (17), a apenas três milhas da costa. Campbell mora em Boston, Massachusetts, e estava visitando a cidade do sul da Flórida com a família. O grupo alugou um barco comercial e usava pedaços de atum como iscas. “Você fisgou um tubarão-branco gigante!” disse um dos tripulantes no vídeo que mostra o momento da captura. “Este é o peixe mais procurado do oceano”, completou.

O adolescente lutou com o predador por 45 minutos e precisou da ajuda de outros pescadores para trazê-lo para arrasta-lo para perto da embarcação . Na sequência, eles cortaram a linha do anzol e o tubarão desapareceu no oceano.

Especialistas disseram ao Miami Herald que a presença de tubarões brancos na costa da Flórida é comum nesta época do ano.”Eles são como snow birds migrando para as águas mais quentes para escapar do gélido oceano da região norte”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo