Mundo

Aeroporto de Londres suspende operação após invasão de drones

Polícia acredita que incidente foi “ato deliberado”, mas garantiu que não há relação com terrorismo

Mais de 20.000 passageiros já foram afetados
Mais de 20.000 passageiros já foram afetados

O aeroporto de Londres, o segundo mais movimentado do Reino Unido, teve que suspender seu tráfego aéreo desde a noite da quarta-feira (19) em consequência da presença de drones sobrevoando a pista.

Até o início da tarde desta quinta-feira, 20, as pistas continuavam fechadas. Os aviões não puderam decolar e vários voos com pousos programados foram encaminhados a outros aeroportos, informou a administração de Gatwick.

Os planos de ao menos 20.000 passageiros já foram afetados, e milhares mais serão prejudicados até sexta-feira, 21.

A polícia de Sussex afirmou que o voo dos drones na região próxima ao aeroporto provavelmente foi um “ato deliberado”, mas garantiu que até o momento não há “indicações que sugerem que seja relacionado com terrorismo”.

Mais de 100.000 passageiros trafegam pelo Aeroporto de Gatwick todos os dias. O gerente-chefe de operações do local, Chris Woodroofe, disse que a polícia está procurando os operadores das aeronaves por controle remoto.

“Também temos o helicóptero no ar, mas a polícia disse que seria perigoso tentar abater os drones por causa do que pode acontecer com as balas perdidas”, disse ele à rádio BBC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo