O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), um dos mais movimentados dos Estados Unidos e principal porta de entrada de turistas na Flórida, voltou a permitir que pessoas sem passagem aérea tenham acesso às áreas de embarque, após o controle de segurança. A iniciativa, que havia sido suspensa após os atentados de 11 de setembro de 2001, foi retomada e ampliada, incluindo agora todos os terminais do aeroporto (A, B e C).
Com o programa Experience MCO Visitor Pass, pessoas que não irão embarcar poderão acompanhar familiares e amigos até os portões, além de circular pelas áreas internas do aeroporto para aproveitar restaurantes, lojas e serviços localizados após a inspeção da TSA (Administração de Segurança no Transporte).
O acesso é permitido somente mediante solicitação prévia online, sujeita à aprovação e à disponibilidade diária. Além disso, a autorização pode ser revogada em períodos de maior movimento ou por razões de segurança. O visitante deverá apresentar um documento de identificação válido, aceito pela TSA, como passaporte ou documento compatível com o REAL ID, e passar pelo mesmo processo de triagem de segurança exigido aos passageiros.
Um dos destaques do programa é a inclusão do Terminal C, inaugurado recentemente e conhecido por sua estrutura moderna, com restaurantes e marcas populares de Orlando, muitos deles inspirados na experiência gastronômica de áreas como o Disney Springs. Com mais de 50 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Orlando se junta a outros terminais do país que voltaram a adotar programas semelhantes.
