Negócios

Aeroporto Internacional de Miami oferece serviço de entrada rápida via aplicativo de celular

Cidadão americanos e visitantes canadenses que chegam a Miami agora podem usar o aplicativo MIA Airport Official para agilizar a entrada

Business man and woman text messaging together

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o primeiro aeroporto do mundo a trazer a conveniência do Controle de Passaporte Móvel (Mobile Passport Control), o processo de entrada rápida nos EUA, durante a experiência de uso do próprio aplicativo do aeroporto. Os cidadãos dos EUA e os visitantes canadenses que chegam a Miami agora podem usar o aplicativo MIA Airport Official app para enviar detalhes para a Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection – CBP) e,  receber um código de barras no telefone para apresentar para autorização.

O aplicativo foi desenvolvido pela SITA – empresa de tecnologia para a indústria aérea – e certificado pelo CBP dos EUA para Controle de Passaporte Móvel, acelera o processo de entrada nos EUA. Como parte integrante do aplicativo oficial do MIA, o novo serviço móvel, parte do SITA iBorders TravelAuthorization, se baseia na experiência de assistente de viagens pessoal já oferecida aos passageiros de Miami.

“O objetivo do nosso aplicativo móvel sempre foi colocar o máximo de serviços possível na palma da mão do viajante”, diz Emilio T. González, diretor de aviação do Miami-Dade. “Agora, com a ajuda da tecnologia inovadora da SITA, além de encontrar facilmente o caminho para tudo o que você precisa no MIA, os passageiros norte-americanos também podem passar pelo controle de passaportes com o mesmo aplicativo de viagem amigável para o cliente”.

O Aeroporto Internacional de Miami oferece mais voos para a América Latina e o Caribe do que qualquer outro aeroporto dos EUA. É o terceiro aeroporto mais movimentado da América para passageiros internacionais, com mais de metade dos seus 44,6 milhões de passageiros em viagens internacionais.

A SITA oferece serviços como o kit de desenvolvimento de software (software development kit; SDK). O SDK foi autorizado pelo CBP para aeroportos, companhias aéreas e outros provedores de aplicativos de viagem para incorporar o processo de entrada em seu próprio aplicativo para dispositivos móveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo