Estados Unidos Manchete

Aeroportos dos EUA esperam feriado de Memorial Day mais movimentado desde 2005

De acordo com a AAA, quase 3,4 milhões de pessoas viajarão de avião durante o feriado; no total, espera-se que 42,3 milhões de americanos viajem pelo menos 50 milhas de casa

Milhões de americanos devem viajar durante o feriado de Thanksgiving. Foto: Postand Courier

Começando o fim de semana do feriado de Memorial Day, os aeroportos dos EUA registraram o maior número de passageiros viajando de avião desde antes do início da pandemia de COVID-19. A informação é da Transportation Security Administration, que contabilizou mais de 2 milhões de pessoas em postos de controle em todo o país na quinta-feira (25), maior número diário desde 2019.

De acordo com a AAA, os aeroportos podem ter o fim de semana mais movimentado do Memorial Day desde 2005. Espera-se que quase 3,4 milhões de pessoas peguem voos durante o feriado, um aumento de 11% em relação a 2022 e 5,4% em relação a 2019. “Esta temporada de viagens de verão pode entrar para o livro dos recordes, especialmente nos aeroportos”, divulgou a instituição. No total, a AAA projeta que 42,3 milhões de americanos viajarão pelo menos 50 milhas de casa neste fim de semana do Memorial Day, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Os destinos mais populares dos EUA este ano são Las Vegas, Atlanta e Dallas, de acordo com a plataforma de reservas de viagens online Hopper. Internacionalmente, os primeiros lugares são Cancun e Toronto, disse Hopper.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo