AFC e NFC já têm os finalistas da temporada 2019/2020 da NFL

Decisão das duas ligas do futebol acontece no próximo domingo e vai definir os times que se enfrentarão no Super Bowl LIV, em Miami

0
2116
Vencedores das duas divisões jogarão o Super Bowl no dia 2 de fevereiro

Estão definidos os quatro times finalistas das duas divisões da NFL que jogam no próximo domingo (19) pelos seus respectivos campeonatos. Pela AFC (American Football Conference), decidem Kansas City Chiefs e Tennessee Titans, em Kansas City; pela NFC (National Football Conference) jogarão San Francisco 49ers e Green Bay Packers, em San Francisco. Tennessee e Kansas jogam às 3:05 p.m., e San Francisco e Packers às 6:40 p.m., horários do Leste.

Os campeões de cada divisão se enfrentarão em seguida na superfinalíssima do Super Bowl, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Hard Rock Stadium, em Miami.

As vagas começaram a ser definidas no sábado (11), quando os 49ers eliminaram os Minnesota Vikings por 27 a 10, e Tennessee derrotou os Baltimore Ravens por 28 a 12.

No domingo (12) foi a vez de Kansas City eliminar os Houston Texans, por 51 a 31, e os Green Bay Packers despacharem os Seattle Seahawks por 28 a 23.

A batalha entre os quarterbacks promete. De um lado, na AFC, estão a jovem revelação Patrick Mahomes, do Kansas City, e Ryan Tannehill, ex-Miami Dolphins, que encontrou seu caminho nos Titans. Do outro, na NFC, enfrentam-se o experiente Aaron Rodgers, ganhador do Super Bowl XLV em 2011 pelos Packers, e Jimmy Garoppolo, dos 49ers, vencedor de dois Super Bowl como reserva de Tom Brady nos New England Patriots.