Imigração Manchete Notícias

Agência de Imigração anuncia aumentos de até 100% nos preços dos processos

Novos preços começa, a valer em 60 dias (foto: reprodução)

Os custos dos serviços imigratórios nos Estados Unidos vão ficar mais caros. O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou nesta quarta-feira (3) a nova tabela de preços que inclui reajustes de até 100% nos valores dos formulários. A proposta de aumento, conforme determina a lei, vai ficar disponível por 60 dias para consulta pública antes de entrar em vigor. 

O acréscimo, segundo a Agência, acompanha a alta demanda por serviços, e a queda substancial nas receitas do órgão durante a pandemia de covid-19, que obrigou o fechamento de quase todos os escritórios do país por mais de 18 meses. O USCIS afirma ainda que 96% do seu orçamento vem das tarifas pagas pelos imigrantes, e apenas 4% é financiamento federal. “O reajuste proposto vai permitir a recuperação total dos custos operacionais pela primeira vez em seis anos”, disse o diretor Mendoza Jaddou. O último aumento foi registrado em 2016.

Praticamente todas as petições serão impactadas. Algumas, como o pedido de remoção de status temporário do Green Card – I-751- e algumas situações para ajustamento de status imigratório – I-485 – o acréscimo será superior a 100%. Para os pedidos de autorização de trabalho, I-765, serão cobrados $240 dólares a mais. No caso da cidadania por naturalização, que é feita através do formulário N-400, o desembolso será 19% maior, saltando de $ 640 para $ 760. Já a popular petição preenchida por americanos para concessões de Green Card para familiares estrangeiros -I-130- salta de $ 535 para $ 710; 33% a mais. Pedidos de autorizações de viagens não serão impactados. 

A tabela completa com os novos valores pode ser acessada e comentada aqui. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo