O que poderia ter terminado em tragédia teve um desfecho diferente graças à rápida ação de um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). Uma menina de 6 anos foi salva após se afogar em uma piscina na região de Tampa, na Flórida.
Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS), Gregory Simmonds estava próximo ao local quando percebeu a emergência. Sem hesitar, ele entrou na água ainda vestido, retirou a criança da piscina e iniciou manobras de reanimação até a chegada dos socorristas.
A menina foi levada para um hospital da região e sobreviveu. Autoridades afirmam que a resposta rápida do agente foi decisiva nos momentos mais críticos do resgate.
O episódio chamou atenção por acontecer fora das funções habituais de Simmonds, mas não é um caso isolado. Em março, um agente que prestava apoio à Administração de Segurança nos Transportes (TSA) no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em New York, ajudou a salvar a vida de uma criança de apenas um ano que passava por uma emergência médica.
De acordo com o senador Markwayne Mullin, o agente ouviu os gritos desesperados de um pai no terminal e correu para prestar socorro. A ação rápida permitiu que a criança recebesse atendimento a tempo.
