Notícias

Agentes do Border Patrol fazem batida em ônibus em Fort Lauderdale e checam status de passageiros

De acordo com ONGs pró-imigrantes, eles levaram uma mulher presa e família ainda não conseguiu contato

Reprodução do Twitter
Reprodução do Twitter

Um vídeo gravado por um passageiro dos ônibus Greyhound bus, que faz a rota entre Fort Lauderdale e Orlando, mostra agentes do Border Patrol questionando e levando presa uma mulher, na sexta-feira (19). Os agentes a levaram presa por não ter status imigratório válido, de acordo com informações do jornal Miami New Times. A família da mulher detida ainda não teve notícias sobre para onde ela foi levada.

Segundo o jornal, o motorista do ônibus informou aos passageiros que seria feita uma checagem de rotina. Os agentes teriam pedido a documentação, inclusive status imigratório, de todos os passageiros. O que se vê no vídeo, no entanto, é uma mulher sendo levada pelos agentes.

“Os moradores da Flórida têm o direito de embarcar em ônibus sem ter que carregar consigo a certidão de nascimento ou passaporte para ir à Disney, visitar a família ou para trabalhar. Incidentes como este fragilizam a confiança do público na polícia. Sem uma ordem judicial expedida, esses agentes não poderiam estar a bordo do ônibus para violar os direitos dos passageiros”, disse Isabel Souza Rodriguez, presidente da ONG Florida Immigrant Coalition – FLIC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo