Notícias

Agentes do ICE jogam spray de pimenta para prender imigrante em restaurante em NY

A mulher detida pelo ICE é natural da República Dominicana e estava trabalhando sem autorização, segundo o governo

ICE está usando spray de pimenta em imigrantes

Agentes do U.S Immigration and Customs Enforcement (ICE) usaram spray de pimenta para prender uma imigrante indocumentada em um restaurante de New York.

Maria de Los Angel Sanz Pimentel, natural da República Dominicana, estava trabalhando quando foi abordada pelos agentes. O ICE alega que ela não tinha autorização para trabalhar nos Estados Unidos.

A ação aconteceu no restaurante La Cabana, na Flatbush Ave., no Brooklin. Testemunhas disseram que a mulher começou a tossir e passar mal depois de ser atingida pelo spray.

“Eles entraram no restaurante, foram até onde ela estava e a atingiram com o spray. Essa violência é desnecessária. Não entendi por que eles usaram a força contra ela”, reclama a irmã de Maria.

“O fato de os policiais invadirem e pulverizarem pimenta é ultrajante”, disse o senador estadual Democrata do Brooklyn Zellnor Myrie. “Eles vieram aqui para trabalhar e ser uma parte produtiva dessa comunidade. É triste chegarmos a um ponto em que se, como sociedade, não condenarmos esse tipo de ação.”

De acordo com o ICE, o visto de Maria expirou no dia 22 de setembro de 2019 e no dia 25 de fevereiro ela teria se envolvido em uma briga em um bar da cidade. (Com informações do New York Daily News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo