Local

Agentes do TSA do Aeroporto de Miami são acusados de furtar dinheiro de passageiros

Investigação mostram que, por meses, eles furtaram dinheiro e outros objetos

Imagens do circuito de segurança mostram os agentes furtando dinheiro de passageiros (Foto US Attorney’s Office)

Imagens de câmeras de segurança do Miami International Airport flagraram dois agentes do Transportation Security Administration (TSA) furtando dinheiro e outros pertences de passageiros durante a triagem de malas e bolsas. Segundo os investigadores, os agentes estariam cometendo o crime há meses. No último incidente, um deles furtou $600 em dinheiro da bolsa de um passageiro.

Os dois agentes – Labarrius Williams e Josue Gonzalez – foram presos, mas devem responder em liberdade pelo crime. Um deles confessou os furtos. As imagens mostram que eles agiam nas esteiras do Terminal E do aeroporto. Em um vídeo, é possível ver o agente tentando abrir o zíper de uma bolsa e, momentos depois, colocando a mão no bolso.

Em outro vídeo, é possível ver os dois um ao lado do outro, um deles coloca a mão em uma bagagem e depois no bolso do casaco.

A dupla vai responder pelo crime de roubo e foi desligada de suas atividades no TSA. Eles terão que devolver $700 às vítimas e prestar serviços comunitários.

“Eu jamais poderia imaginar que isso acontecesse”, disse uma passageira ao canal 7 News. “Sempre fiquei tranquila ao deixar dinheiro na bolsa ao colocar a bagagem na esteira. Vou tomar mais cuidado”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo