Manchete Notícias

Agentes federais planejam mandar imigrantes presos na fronteira para o Sul da Flórida

Preocupado com a situação, o prefeito do condado de Broward, Mark Bogen, disse que cidades de Broward e Palm Beach não têm estrutura para receber esses imigrantes

Imigrantes detidos na fronteira dos EUA com o México podem ser enviados para a FL FOTO Customs and Border Patrol
Imigrantes detidos na fronteira dos EUA com o México podem ser enviados para a FL FOTO Customs and Border Patrol

Centenas de imigrantes indocumentados detidos na fronteira dos Estados Unidos com o México serão enviados para os condados de Broward e Palm Beach, segundo informaram as autoridades dos dois condados na tarde desta quinta-feira (16).

Os imigrantes chegariam semanalmente em aviões com pelo menos 130 pessoas. Metade do grupo será enviado para abrigos em Broward e a outra metade para Palm Beach. Eles teriam os processos despachados pelos escritórios de Dania Beach e West Palm Beach. Isso quer dizer que, assim que os pedidos de asilo forem processados, eles serão liberados para aguardar a audiência em liberdade.

Segundo o prefeito de Broward, Mark Bogen, essa é uma atitude “irresponsável” que vai gerar uma crise humanitária e que não há estrutura nessas cidades para receber essas pessoas.

“Se o presidente não nos enviar dinheiro para alimentar essas pessoas, vamos acabar criando um acampamento para mendigos. É uma política totalmente irresponsável trazer centenas de imigrantes para o Sul da Flórida sem oferecer condições para isso. Sugiro que eles fiquem nos hotéis de Trump e peçam ao presidente que abra a porta de suas casas para eles”, disse Mark Bogen.

O prefeito enfatiza que Broward não é uma cidade ‘santuário’, mas acredita que o presidente está punindo esses condados por serem considerados amigos dos imigrantes indocumentados.

O primeiro grupo de imigrantes está previsto para chegar em duas semanas.

Prefeito de Broward se disse muito preocupado com a situação
Prefeito de Broward se disse muito preocupado com a situação
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo