Estados Unidos

Alasca é o primeiro estado americano a vacinar todos acima de 16 anos

Certas regiões do Alasca estão perto de uma taxa de vacinação de 90% entre os idosos, disseram as autoridades

David Kwiatkowski é a terceira pessoa no Alasca a receber a vacina (Foto: Jeff Chen/Alaska Public Media)
OMS informa aumento de casos de Covid-19 globalmente em dezembro. (Foto: Jeff Chen/Alaska Public Media)

DA REDAÇÃO – O Alasca se tornou o primeiro estado americano a disponibilizar vacinas contra a Covid-19 para qualquer pessoa com 16 anos ou mais. As informações são da Reuters. 

O governador local, Mike Dunleavy, do Partido Republicano, anunciou as novas regras na terça-feira (9) para seu estado de cerca de 730 mil habitantes. Mais de um quarto dos moradores do Alasca receberam pelo menos uma dose de vacina.

Certas regiões do Alasca estão perto de uma taxa de vacinação de 90% entre os idosos, disseram as autoridades.

Muitos estados estão lutando para atender à vasta demanda por vacinas. Os diferentes requisitos de elegibilidade criaram um sistema de retalhos, com alguns estados ainda restringindo vacinas para adultos com 65 anos ou mais, junto com pessoas em grupos de alto risco.

As vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela Moderna e Johnson & Johnson são aprovadas apenas para pessoas com 18 anos ou mais, mas os jovens do Alasca podem receber o imunizante da Pfizer.

As autoridades esperam que a ampla disponibilidade de vacinas impulsione a indústria do turismo antes do verão.

“O Alasca também é um estado sazonal no que diz respeito a aspectos da economia”, disse Dunleavy em entrevista coletiva. “Esperamos poder trazer os navios de cruzeiro de volta, a indústria do turismo de volta aqui.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo