Estados Unidos

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia com tiro de arma cenográfica

Disparo acidental matou Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor Joel Souza, de 48 anos; elenco estava gravando o filme “Rust” no Novo México

Alec Baldwin ficou consternado após a tragédia (Foto Reprodução Instagram)

Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida no set de filmagens de “Rust”, nesta quinta-feira (21), depois que o ator Alec Baldwin atirou com uma arma cenográfica. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu depois de ser transportada de helicóptero ao hospital. O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido, mas sofreu ferimentos leves e já recebeu alta.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado da polícia do condado de Santa Fé.

Um porta-voz de Baldwin disse que houve um acidente no set envolvendo uma falha com uma arma cenográfica, segundo a agência de notícias Associated Press. O disparo aconteceu durante uma cena.

Baldwin prestou depoimento à polícia e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

“Esta investigação permanece aberta e ativa”, afirmou o porta-voz do xerife, Juan Rios. “Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas”. (Com informações da CNN e G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo