Local

Alerta de tornado emitido no sul da Flórida

Vários avisos meteorológicos avisam Miami-Dade, Broward e Palm Beach sobre risco de tornados, inundações e tempestades

Outra consequência do caminho do furacão Helene para o norte é o potencial de inundações costeiras devido à maré de tempestade, que pode atingir até 7 pés acima do nível do solo em áreas propensas às inundações (Foto: NWS Miami)
Outra consequência do caminho do furacão Helene para o norte é o potencial de inundações costeiras devido à maré de tempestade, que pode atingir até 7 pés acima do nível do solo em áreas propensas às inundações (Foto: NWS Miami)

Como resultado do avanço do furacão Helene para o norte através do Golfo do México, o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu um alerta de tornado para todo o sul da Flórida, com vigência até as 8:15pm de quinta-feira, 26 de setembro.

As condições climáticas atuais favoreceram o desenvolvimento de fortes tempestades que podem gerar tornados em áreas dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

O NWS detectou tempestades severas capazes de produzir tornados no nordeste do condado de Hendry, ao norte do sul da Flórida. Essas tempestades estão se movendo para o norte a uma velocidade de 50 milhas por hora e também podem afetar as áreas vizinhas dos condados de Broward e Palm Beach, criando condições extremamente perigosas, de acordo com o relatório.

O serviço meteorológico também emitiu um alerta de inundação para o sul da Flórida, onde são esperadas fortes chuvas acompanhadas de tempestades potentes. Essa precipitação pode levar a inundações repentinas em áreas urbanas e baixas, especialmente nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

Outra consequência do caminho do furacão Helene para o norte é o potencial de inundações costeiras devido à maré de tempestade, que pode atingir até 7 pés acima do nível do solo em áreas propensas às inundações.

O risco de tornados, juntamente com chuvas torrenciais e tempestades, torna este evento climático uma situação grave com potencial para causar danos significativos. Portanto, as autoridades estão pedindo aos moradores que tomem as precauções necessárias e fiquem de olho nos boletins meteorológicos.

Nas condições atuais, quedas de energia e falhas de comunicação podem ser esperadas devido a ventos fortes e queda de árvores, alerta o comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo