Estados Unidos

Alexa da Amazon desafia criança de dez anos a colocar moeda na tomada

"Conecte um carregador de telefone na metade do caminho a uma tomada e, em seguida, toque uma moeda nos pinos expostos", teria dito a assistente de voz; denúncia foi feita pela mãe da menina

Assistente virtual Alexa foi centro de uma polêmica nas redes sociais esta semana

A Amazon se desculpou esta semana depois que o post de uma mãe de uma criança de dez anos ter viralizado nas redes sociais. Segundo o post, a assistente virtual teria “desafiado” a menina a tocar uma moeda nas pontas de um plugue inserido pela metade.

A mãe da menina, Kristin Livdahl, descreveu o incidente no Twitter. Ela disse: “Estávamos fazendo alguns desafios físicos, como deitar e rolar segurando um sapato no pé, de uma professora [de educação física] no YouTube mais cedo. Mau tempo lá fora. Ela só queria outro.” Em seguida, o assistente de voz descreveu o novo desafio: “Conecte um carregador de telefone na metade do caminho a uma tomada e, em seguida, toque uma moeda nos pinos expostos”, disse a Alexa.

A atividade perigosa, conhecida como “o desafio do centavo”, começou a circular no TikTok e em outros sites de mídia social há cerca de um ano. Os metais conduzem eletricidade e inseri-los em tomadas elétricas energizadas pode causar choques elétricos, incêndios e outros danos. O sistema da Alexa encontrou o “desafio” na Internet.

Em comunicado enviado à CNN, a Amazon disse que o problema já foi resolvido. “A confiança dos nossos consumidores é o centro de tudo o que fazemos. A Alexa foi criada para dar informações corretas, relevantes e úteis aos seus usuários”, disse a empresa. “Assim que soubemos desse erro, corrigimos rapidamente e vamos continuar a melhorar o nosso sistema para evitar que algo do tipo aconteça novamente”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo