Negócios

Algumas casas de repouso estão pegando stimulus cheques de idosos, alerta órgão federal

Federal Trade Commission alerta que recebeu denúncias de que algumas casas de repouso mantiveram os cheques alegando que dinheiro seria para pagar por serviços, mas isso é ilegal

Cheques do governo (Foto Reprodução ABC News)

O Federal Trade Commission (FTC) emitiu um alerta esta semana pedindo que familiares de idosos que vivem em casas de repouso fiquem atentos. Segundo o FTC, algumas casas estariam pegando os cheques enviados pelo governo alegando que o recurso é para pagar despesas como o Medicaid, mas isso é ilegal.

O órgão federal pede que as pessoas que se sentirem lesadas preencham uma reclamação no site do FTC.

O stimulus check é considerado crédito tributário e tem o objetivo de conceder uma ajuda financeira a portadores de Social Security durante a pandemia. Esse dinheiro não pode ser usado pela administração das casas de repouso sem o consentimento do beneficiário. “É uma história de horror isso que está acontecendo em diversos estados. As pessoas têm que denunciar”, disse Lois Greisman, coordenador do FTC.

Golpes envolvendo os cheques do governo foram reportados em todos os EUA. Por meio de websites, mensagens de texto, e-mails e telefonemas, os golpistas alegam que trabalham no governo e solicitam informações pessoais dos contribuintes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo