Alunos brasileiros podem ter bolsas de estudo pagas pela cantora Rihanna

Cantora cria programa para financiar estudos de jovens de diversos países em universidades americanas

0
11091
Rihanna por Getty Images
Rihanna por Getty Images

A cantora Rihanna anunciou uma iniciativa global para custear os estudos de alunos que já entraram em uma universidade americana em 2016 e 2017. O programa vale para estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e Estados Unidos.

A quantidade de beneficiados pelo projeto é variável e dependerá da demanda, mas a intenção é incluir o maior número possível de jovens. As bolsas de estudo vão variar entre 5 mil dólares e 50 mil dólares, e podem ser renovadas por até três anos ou até a conclusão do curso.

“Para mim é uma honra poder contribuir de alguma forma para melhorar a educação dos jovens. A educação proporciona oportunidades e perspectiva de vida e será para estudantes que realmente precisam e mereçam. Estou muito feliz de poder ajudar”, disse Rihanna.

Os estudantes que se interessarem, devem fazer as inscrições até 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel , criada por Rihanna em homenagem a seus avós. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O resultado será divulgado em agosto.