Estados Unidos

Alunos brasileiros podem ter bolsas de estudo pagas pela cantora Rihanna

Cantora cria programa para financiar estudos de jovens de diversos países em universidades americanas

Rihanna por Getty Images
Rihanna por Getty Images

A cantora Rihanna anunciou uma iniciativa global para custear os estudos de alunos que já entraram em uma universidade americana em 2016 e 2017. O programa vale para estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e Estados Unidos.

A quantidade de beneficiados pelo projeto é variável e dependerá da demanda, mas a intenção é incluir o maior número possível de jovens. As bolsas de estudo vão variar entre 5 mil dólares e 50 mil dólares, e podem ser renovadas por até três anos ou até a conclusão do curso.

“Para mim é uma honra poder contribuir de alguma forma para melhorar a educação dos jovens. A educação proporciona oportunidades e perspectiva de vida e será para estudantes que realmente precisam e mereçam. Estou muito feliz de poder ajudar”, disse Rihanna.

Os estudantes que se interessarem, devem fazer as inscrições até 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel , criada por Rihanna em homenagem a seus avós. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O resultado será divulgado em agosto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo