Comunidade

Alunos da Ada Merritt em Miami organizam exposição por um mundo melhor

No encerramento do ano letivo, alunos do programa bilingue Português-Inglês apresentam exposição de "planos de ação" para alguns dos problemas mais preocupantes do mundo

Alunos da escola Ada Merritt K-8 Center, em Miami. Foto: Divulgação

A escola Ada Merritt K-8 Center, em Miami, onde nasceu o primeiro e mais bem-sucedido programa bilingue Português-Inglês da Flórida, está encerrando mais um ano letivo. E dentre as atividades mais esperadas dos alunos ao final da temporada da Elementary School é a já tradicional Feira do PYP (do Programa de Bacharelado Internacional), que aconteceu na semana passada: depois de meses de planejamento e pesquisa, as crianças da 5ª série apresentaram em forma de exposição seus “planos de ação” para alguns dos problemas mais preocupantes do mundo.

Aquecimento global, guerras, crueldade contra animais, pobreza, racismo. Estes foram apenas alguns dos tópicos abordados pelos alunos. “Eles trabalham em grupos para preparar materiais e definir procedimentos que possam criar consciência e transformar a sociedade. As ações socialmente responsáveis são parte integrante do processo de aprendizagem”, explicou a professora Lenita Bousso, uma das responsáveis pela iniciativa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo