Estados Unidos

Estudantes arrecadam mais de $270 mil para aposentar zelador idoso no Texas

Funcionário de 80 anos já havia parado de trabalhar, mas precisou voltar à atividade devido ao reajuste abusivo no valor do aluguel do imóvel em que mora com a esposa

Senhor James e os alunos que criaram a campanha (foto: Tik Tok)

Um grupo de estudantes da Callisburg High School, no norte de Dallas, no Texas, fizeram uma campanha no site de arrecadações online GoFundMe e arrecadaram mais de $270 mil para ajudar o zelador da escola, de 80 anos de idade, a se aposentar. O idoso conhecido como mr. James já havia parado de trabalhar, mas voltou à atividade depois que o aluguel da casa em que mora ser reajustado em mais $400,00 mensais. 

Um dos alunos, Greyson Thurman, compartilhou um vídeo no TikTok que mostrava o funcionário limpando os corredores.  “Foi tão triste ver um homem de 80 anos tendo que fazer coisas que nesta idade não deveria fazer”, disse Banner Tidwell, outro estudante que se uniu à ação.

As imagens viralizaram e, nas primeiras 12 horas, a campanha atingiu $10 mil, a maior parte doada pelos estudantes, professores e outros trabalhadores da unidade de ensino. Até esta segunda-feira (27), ao menos 8,6 mil pessoas já haviam contribuído, e o montante acumulado somava $270,905.

À CBS News, o distrito escolar declarou que a Callisburg High School tem cerca de 1.200 alunos e 200 colaboradores.  O senhor James, que não quis revelar seu nome completo, foi contratado no mês passado. O idoso preferiu não falar com a imprensa, mas, segundo o diretor, ficou “muito grato” e vai deixar o trabalho de zelador. Hooper, disse que está orgulhoso de seus alunos e de todas outras pessoas que contribuíram.

Em agosto do ano passado, a média paga pelo Social Security a um idoso aposentado nos Estados Unidos era de $ 1.546,59. O valor baixo comparado ao alto custo de vida de algumas localidades, faz com que milhões de americanos nesta faixa etária continuem trabalhando para complementar a renda. Segundo o U.S. Department of Labor, até 2030, espera-se que o número de trabalhadores com 75 anos ou mais cresça 96,5%; o único grupo para o qual se espera que a taxa de participação na força de trabalho aumente na próxima década.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo