Manchete Negócios

Amazon está em plena expansão no sul da Flórida. E vai construir ainda mais

Gigante da tecnologia planeja abrir mais três centros de distribuição na região. Um deles terá o tamanho de um shopping center

Flórida tem sido um alvo de grandes desenvolvimentos de negócios da Amazon (foto: REUTERS/Kevin Mohatt)
Flórida tem sido alvo de grandes desenvolvimentos de negócios da Amazon (foto: REUTERS/Kevin Mohatt)

A Amazon, gigante do comércio eletrônico que se expandiu rapidamente no sul da Flórida, tem planos para construir mais centros de distribuição na região.

Recentemente, a varejista online abriu um centro de distribuição em Boca Raton. Outro espaço do tamanho de um shopping center está em construção em Palm Beach Gardens. “Esse terreno de um milhão de pés quadrados será usado para itens fisicamente grandes, como churrasqueiras e canoas”, comunicou a empresa.

A Amazon também planeja converter dois armazéns no oeste de Pompano Beach em uma estação de entrega para levar produtos de varejo aos clientes mais rapidamente.

Mais recentemente, a gigante propôs a construção de um depósito de distribuição em uma área próximo a Sheridan Street, em Pembroke Pines. Mas o município está em negociações com outra empresa sobre essas terras e pode encorajar a Amazon a encontrar um local alternativo.

“A Amazon está pensando: Se é aonde a população está indo e comprando nossos produtos online, é onde precisamos estar para acompanhar a entrega”, disse Kelly Smallridge, CEO do Conselho de Desenvolvimento de Negócios da empresa no condado de Palm Beach. “A Amazon definitivamente vê o crescimento em nossa área e centros de tamanhos diferentes servem a propósitos diferentes”, completou.

Ela disse que os planos da empresa incluem abrir uma instalação de 65 mil pés quadrados no Village of Golf, também no condado de Palm Beach. “Se a Amazon não obtiver sua aprovação, os líderes empresariais encontrarão em outro lugar para ir. Seremos capazes de descobrir algo”, disse Smallridge ao jornal Sun Sentinel.

Mais expansão, mais empregos

Em setembro, a Amazon anunciou a geração de mais de 1,3 mil empregos em Miami-Dade como parte de uma onda de contratações nos EUA e Canadá.

A Flórida, com sua população de mais de 21,4 milhões de pessoas, a terceira maior do país, tem sido um grande alvo de desenvolvimento de negócios da Amazon desde o início de 2018, quando a empresa cogitou a região sul do estado para ser o segundo local da sede corporativa para a empresa.

O estado da Virgínia acabou sendo escolhido. Mas a Amazon não desistiu da região e vem investindo estrategicamente no Sunshine State.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo