Negócios

Amazon planeja abrir mais de três mil lojas sem atendentes até 2021

Expansão da rede Amazon Go deve acontecer em cidades como Nova York e São Francisco

Produtos da loja experimental da Amazon sem caixas registradoras, em Seattle, no estado norte-americano de Washingtonon (Foto: Shara Tibken/CNET)
Produtos da loja experimental da Amazon sem caixas registradoras, em Seattle, no estado norte-americano de Washingtonon (Foto: Shara Tibken/CNET)

A Amazon avalia abrir mais de 3 mil novas lojas Amazon Go, que funcionam sem atendentes nos caixas, até 2021. A informação foi dada pela Bloomberg, que citou pessoas com conhecimento do assunto. As informações são do G1.

Segundo a Bloomberg, a expansão deve começar com cerca de 50 lojas em 2019 e centenas nos anos seguintes. A Amazon não respondeu oficialmente sobre a notícia.

Atualmente, a varejista tem uma dessas lojas em Chicago e outras três em Seattle, onde abriu a primeira em 2016, inicialmente para funcionários da empresa. As lojas foram abertas ao público em janeiro deste ano. A ideia é fazer uma expansão da rede para cidades como São Francisco e Nova York.

O conceito da Amazon Go é que os consumidores façam compras com a ajuda de um aplicativo de celular, escaneando um código antes de na loja. Lá dentro, câmeras e sensores rastreiam os produtos retirados e devolvidos às prateleiras. Quando o consumidor deixa a loja, a Amazon envia a conta da compra para o cartão de crédito do cliente.

As Amazon Go já disponíveis oferecem produtos como doces, bebidas geladas, refeições pré-prontas e até uma seleção de vinhos e cervejas. A expansão desse modelo sem caixas é vista como uma revolução tecnológica no varejo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo