Manchete Negócios

Amazon vai disponibilizar ferramenta para compras nos EUA e entrega no Brasil

Empresa quer expandir negócios para entregas no Brasil, China, Alemanha e países de língua espanhola

Amazon quer expandir negócios para o mercado brasileiro
Amazon quer expandir negócios para o mercado brasileiro

A gigante do varejo Amazon anunciou esta semana o lançamento de uma ferramenta (um aplicativo de celular) que vai permitir que consumidores do Brasil, China, Alemanha e países de língua espanhola adquiram produtos do site americano e recebam em seus países.

O melhor disso tudo, de acordo com informações da Reuters, é que o comprador terá às mãos todas as taxas que serão pagas calculadas previamente.

Entregas internacionais já são opção para quem mora no Brasil para produtos determinados, mas o número ainda é limitado e o preço salgado. A ideia da empresa é facilitar esse processo e oferecer mais de 45 milhões de itens aos consumidores internacionais.

Em comunicado, a Amazon disse que esses consumidores poderão comprar em 25 moedas diferentes. Mas isso não quer dizer que os preços serão tão convidativos para os brasileiros, já que os impostos de importação são altos.

A concorrente chinesa a Amazon, a Alibaba Group Holding Ltda é bastante conhecida no Brasil e a partir de agora vai enfrentar a concorrência da gigante americana.

A empresa não informou quando o aplicativo está disponível para download.

Parceria com Azul

De acordo com informações da Reuters, a Amazon está em negociação com a Azul Linhas Aéreas para transportar os produtos para o Brasil. A Azul está presente na maior parte dos aeroportos brasileiros e facilitaria – além de reduzir o preço das mercadorias significativamente – a entrega das compras.

Nenhuma das duas empresas confirmaram as informações, mas duas fontes ligadas às empresas disseram que as negociações estão em andamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo