Negócios

American Airlines passa a oferecer três voos diários entre Miami e São Paulo a partir de outubro

Com a aproximação do verão no Hemisfério Sul, a companhia aérea investirá em mais voos para o Brasil, ampliando sua já robusta oferta na região

American Airlines briga na Justiça para proibir venda de milhas (Foto Wikimedia)

A American Airlines anunciou, na quarta-feira (7), um aumento significativo em seus serviços entre Miami e São Paulo, visando atender à crescente demanda durante os meses de novembro e dezembro. Com a aproximação do verão no Hemisfério Sul, a companhia aérea investirá em mais voos para o Brasil, ampliando sua já robusta oferta na região. Segundo informações do Simply Flying, a companhia passará a oferecer três voos diários entre Miami e o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos a partir de 27 de outubro.

A American Airlines possui a maior rede latino-americana de qualquer companhia aérea dos Estados Unidos, e seu hub no Aeroporto Internacional de Miami desempenha um papel importante. No aeroporto do Sul da Flórida, a AA tem mais de 80 destinos. Embora não seja a única companhia aérea a oferecer voos de Miami para São Paulo, ela tem a maior participação de mercado na rota.

No ano passado, a American Airlines ofereceu três voos diários na rota MIA-GRU, mas não antes de 20 de dezembro, a tempo para o Natal e o Ano Novo. Em 2024, a oferta de voos e assentos da AA será significativamente maior do que em 2023. Conforme informou a companhia, de outubro a dezembro, a oferta de assentos da AA aumentará em mais de 28 mil assentos (só ida).

A American Airlines enfrenta a concorrência da LATAM Brasil, parceira da Delta Air Lines em um acordo de joint venture, que viu uma expansão significativa dos serviços das duas companhias aéreas da América Latina para os EUA. Dados mostram que de outubro a novembro a LATAM Brasil operará dois voos diários entre Miami e São Paulo, um com seus Boeing 787-9 e outro com os 777-300ER. Diferente da oferta da AA, a LATAM operará um voo durante o dia, saindo do MIA às 11h15 e pousando no Brasil às 20h35. No sentido inverso, a LATAM sairá de GRU às 10h35 e chegará ao MIA às 17h55. No total, serão oferecidos até 155 voos (só ida) em um mês, de outubro a novembro, com mais de 47 mil assentos disponíveis.

Embora nenhuma outra companhia aérea brasileira ofereça serviço de Miami a São Paulo, duas outras companhias aéreas atendem a área. A GOL oferece voos de algumas cidades, e a Azul Linhas Aéreas voa para o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale Hollywood, nas proximidades. De outubro a dezembro, a Azul voará para a FLL a partir de Recife, Belo Horizonte, Belém, Manaus e seu principal hub, Campinas. A GOL voará de Brasília, capital do Brasil, e Fortaleza, ambas rotas operadas pelos Boeing 737 MAX 8s.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo