Estados Unidos

Americanos formam longas filas em lojas de armas devido à pandemia do coronavírus

Argumento é “defender a família caso haja saques e histeria geral por causa do vírus”

Americanos correm para comprar armas diante da pandemia do coronavírus (Foto Flicker)

Lojas de armas em todos os Estados Unidos viram as vendas dispararem devido à epidemia do coronavírus. Segundo o jornal USA Today, eles também buscam munição com o argumento de se defenderem no caso de saques e histeria generalizada por causa do vírus. 

Ralph Charette, de 71 anos, comprou um rifle e munição para proteger sua família. Ele é veterano de guerra e gastou $1.500 em armas e munição em uma loja do Wisconsin. “Há muita incerteza e paranoia, nunca se sabe o que pode acontecer”, disse ao USA Today.

Os estados da Califórnia, New York e Washington – os estados mais atingidos pela Covid-19 – são os estados que viram o maior aumento na venda de armamentos. Outros foram às compras acreditando que alguma lei emergencial limitando a vendas de armas no país seja aprovada nas próximas semanas. A procura também cresceu entre a comunidade de origem oriental, temendo ataques racistas, já que o epicentro da crise foi a China.

Segundo a loja online Ammo.com, a venda de armas subiu 68% desde 23 de fevereiro, quando vieram as primeiras informações de explosão do número de casos de infecção por coronavírus na Itália.

“Políticos e pessoas que são contra armas vêm nos dizendo que não precisamos de armas. Mas agora muitas pessoas estão realmente assustadas e precisam tomar a decisão sozinhas”, afirmou ao “LA Times” John Gore, 39 anos, que estava em uma fila para comprar arma.

O coronavírus já matou 69 pessoas e infectou outras 3.774 nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo