Estados Unidos Manchete

Americanos já podem tirar visto para o Brasil pela internet

Medida passa a valer nesta quinta-feira (25); visto eletrônico já é aceito para turistas do Canadá, Japão e da Austrália

O Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico (E-visa) para cidadãos americanos passa a funcionar a partir desta quinta-feira (25).  O solicitante estrangeiro poderá requerer o E-visa e obtê-lo de forma remota, via website (www.vfsglobal.com/brazil-evisa) ou aplicativo em celular ou tablet.

O E-visa brasileiro custará $40 (mais $4,24 de taxa de conveniência), mais barato que o visto tradicional. O objetivo da medida é facilitar a obtenção do visto e fomentar o turismo. O E-visa terá validade máxima de dois anos e não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto na forma tradicional, por meio da rede consular brasileira. O processo leva de quatro a cinco dias úteis.

“A iniciativa agrega rapidez e comodidade à solicitação de visto de turismo para o Brasil e aumenta a eficiência na prestação dos serviços consulares”, informa o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Na primeira fase do projeto, o beneficiário deverá apresentar à companhia aérea cópia impressa ou imagem digitalizada do visto eletrônico para poder embarcar para o Brasil.

O E-visa já está disponível para cidadãos da Austrália, Canadá e do Japão. Os consulados brasileiros nesses países foram responsáveis, em 2016, por cerca de 65% da demanda mundial por vistos de turismo para o Brasil.

Nesta semana, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz estará em New York para o lançamento do visto eletrônico para os turistas americanos. Os Estados Unidos são o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. Por ano, mais de 570 mil americanos viajam para o Brasil e injetam $710,5 milhões na economia nacional.

Mais informações nos sites: https://brazil.vfsevisa.com/Brazil-Online/Online/Visa/Home#no-back

http://vfsglobal.com/brazil-evisa/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo