Local Manchete

Amigos fazem campanha para ajudar brasileira espancada em Oakland Park, FL

Vítima alimentava gatos abandonados em um estacionamento público quando foi surpreendida com vários golpes desferidos por um homem que também roubou seu carro e seus pertences

Maria Salete Ouvery foi transportada foi levada para a emergência do Broward Health Medical Center (foto: reprodução Local10 News)
Maria Salete Ouvery foi transportada para a emergência do Broward Health Medical Center (foto: reprodução Local10 News)

Uma brasileira de 63 anos foi brutalmente espancada durante um assalto na noite de 17 de janeiro, enquanto alimentava gatos de rua em um estacionamento público no bloco 3000, na West Oakland Park Boulevard, em Oakland Park, Flórida.

A polícia foi acionada e, segundo as autoridades, Maria Salete Ouvery disse que o suspeito desferiu vários golpes em seu rosto e cabeça.

“Uma investigação preliminar revelou que o homem abordou Ouvery no estacionamento, atingiu-lhe várias vezes e em seguida escapou da cena no veículo Mazda 3 verde que pertence à vítima, levando também sua bolsa”, informou o relatório da Broward County Sheriff’s Oficce sobre o caso.

Ela foi transportada para a emergência do Broward Health Medical Center. Já o homem, identificado como Antonino Santo Romano, de 28 anos, foi preso quatro dias depois, em 21 de janeiro, pela polícia de Port St. Lucie.

Ele irá responder por roubo sem uso de arma de fogo e tentativa de homícidio. 

O veículo roubado foi encontrado em Lauderhill.

Ajuda da comunidade

Além de ativista pela causa dos animais, Maria Ouvery trabalha com limpeza de casas e, conforme publicaram amigos em uma página criada no site de arrecadações Gofundme,   não possui recursos para pagar as despesas exorbitantes do tratamento médico.

Segundo o Gofundme, ela está sendo medicada com morfina para diminuir a dor das lesões e deve se submeter a uma cirurgia.

Clique aqui para fazer uma doação.

O texto da campanha online também descreve a brasileira como uma pessoa que reserva seu tempo para os necessitados e tem amor incondicional pelos animais. “Ela se dedica totalmente a visitar e cuidar de vários animais de rua, além de entregar alimentos para as famílias carentes”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo