Comunidade

Amigos se unem para ajudar criança autista com síndrome rara

Evento beneficente será neste domingo, dia 1º, a partir das 7am, no Sulivan Park em Deerfield Beach

Alan Jaco, de 12 anos, tem autismo e foi diagnosticado com a doença de Lyme
Alan Jaco, de 12 anos, tem autismo e foi diagnosticado com a doença de Lyme

DA REDAÇÃO – Familiares e amigos do filho de brasileiros Alan Jaco, de 12 anos, estão se mobilizando para arrecadar dinheiro para o tratamento da criança, que tem autismo e foi diagnosticada há dois anos com a doença de Lyme.  O objetivo é angariar $15 mil para o tratamento da criança num hospital especializado no Kansas.

Neste domingo (1º), será realizado um evento beneficente para a família no Sulivan Park – Riverview Rd, Deerfield Beach, 33441 – onde será servido um brunch, haverá passeios de bicicleta, caminhada e esportes para ajudar a angariar fundos para o tratamento. O evento é gratuito e cada um doa o quanto quiser.

Alan nasceu com autismo e, aos dois anos de idade, desenvolveu os sintomas da doença de Lyme. Os médicos só fizeram o diagnóstico quando a criança já estava com dez anos e, devido à demora, o tratamento ficou mais complicado e precisa ser feito em um centro de referência.

Doença de Lyme

A doença de Lyme (ou borreliose de Lyme) é uma doença causada por uma bactéria transmitida geralmente pela picada do carrapato da espécie Ixodes ricinus infectado.

A apresentação da doença varia bastante, podendo, em seus estágios iniciais, incluir erupção cutânea e sintomas parecidos com os da gripe, e então manifestações musculoesqueléticas, artríticas, neurológicas, psiquiátricas e cardíacas. Na maioria dos casos, os sintomas podem ser eliminados com antibióticos, especialmente se o tratamento é iniciado precocemente. O tratamento tardio ou inadequado geralmente desenvolve o “estágio tardio” da doença de Lyme, que é debilitante e difícil de ser tratado.

Serviço

Campanha Ajude o Alan
Data: 01 de outubro
Local: Sullivan Park – Riverview Rd, Deerfield Beach, 33441
Horário: a partir das 7am
Informações: http://supportofalan.com ou pelo telefone: 561-306-2408

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo