Local Manchete

André Odenbreit assume como novo cônsul-geral do Brasil em Miami

Prioridade será fortalecer a prestação de serviços consulares e a assistência aos brasileiros mais vulneráveis, destacou o diplomata

O embaixador André Odenbreit (foto: Consulado-Geral do Brasil em Miami)

O diplomata André Odenbreit assumiu no último dia 11 de abril o posto de cônsul-geral do Brasil em Miami. Ele substitui João Mendes Pereira, que ficou no cargo por três anos, e foi transferido para Bruxelas, na Bélgica. Diploma de carreira, Odenbreit já serviu nas embaixadas da Argentina, Rússia e Inglaterra, bem como integrou a missão brasileira junto à União Europeia na Bélgica. “É uma honra e uma satisfação chefiar o Consulado-Geral em Miami”, falou o embaixador.

Para liderar a instituição que representa uma das maiores comunidades brasileiras nos EUA, o novo cônsul disse que terá como prioridade fortalecer a prestação de serviços consulares e a assistência aos brasileiros mais vulneráveis. “Nossa comunidade é ampla, dinâmica, diversa e contribui muito para intensificar as relações entre Brasil e EUA”, declarou o diplomata. “Além disso, somos o principal parceiro comercial da Flórida com uma troca financeira que chega a $21 bilhões por ano”, acrescentou. 

Nascido no Rio de Janeiro e formado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), André Odenbreit é casado com Gilda Araújo de Souza e pai de trigêmeos. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo